
MENU

Um suspeito de 18 anos morreu após um assalto a uma pizzaria no Bairro Jardim, em Ibiá. A ocorrência foi registrada na noite da última quarta-feira (16) e o jovem havia roubado o local, junto a outro comparsa, mas foi atingido por um tiro pelo proprietário, de 32 anos.
Segundo a Polícia Militar (PM), a equipe foi informada que ocorria um roubo à mão armada, no qual os suspeitos entraram no estabelecimento e anunciaram o assalto para os funcionários. O proprietário do local estava na casa, que é anexa ao comércio, e foi informado pela esposa.
Ele então pegou uma arma que tinha e foi em direção à pizzaria e se deparou com um dos suspeitos, que também estava armado. De acordo com o homem, ele agiu em legítima defesa e atirou contra o rapaz, mas não viu se atingiu. Em seguida, os suspeitos fugiram do local.
Momentos após o crime, a PM recebeu outro chamado sobre um jovem caído em um terreno baldio. Os militares foram até o local e confirmaram que se tratava do suspeito de ter cometido o assalto, já que também haviam pertences de funcionários do restaurante.
Também foi confirmado que ele estava sem os sinais vitais; havia um buraco no lado esquerdo do tórax dele. A perícia foi até o local e realizou os trabalhos de praxe.
O dono do comércio foi levado até a delegacia da Polícia Civil e a arma foi apreendida durante o período do processo, mas estava devidamente registrada. Em relação ao segundo suspeito, ele não havia sido localizado pela PM.
O g1 procurou a Polícia Civil, que em nota, informou que o dono do estabelecimento estava “aparentemente visando proteger sua família e a si mesmo”. Por causa disso, o delegado de plantão entendeu o caso como legítima defesa e liberou o dono da pizzaria e vítima do roubo.
A Polícia Civil ainda informou que instaurou inquérito para investigar o caso.