NOTÍCIAS

Quase meia tonelada de carne é apreendida em abate clandestino em MG

Cerca de 400 kg de carne bovina extraídos de forma clandestina foram apreendidos em uma propriedade rural em Lagoa Grande, no Noroeste de Minas, nesta sexta-feira (15). Dois homens, de 27 e 55 anos, foram presos por envolvimento no abate ilegal.

A ação foi realizada pela Polícia Militar de Meio Ambiente (PMMA) em parceria com o Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA), que recebeu uma denúncia anônima. As equipes encontraram dois bois mortos e valas onde eram descartadas as partes dos animais que não eram consumidas ou comercializadas.

Conforme a PMMA, um dos suspeitos usava uma arma de fogo para matar os bovinos. Já o outro homem era uma comerciante de Lagoa Grande. Na empresa dele, foram apreendidas 300 munições.

Além disso, a dupla tinha licença ambiental para realizar o abate. O comerciante foi multado em mais de R$ 453 mil pelas infrações ambientais.

De acordo com o coordenador regional do IMA, Sirlei Alves Crispim, a carne extraída no abate é imprópria para consumo e seria comercializada em açougues da região. Com a apreensão, os restos mortais recolhidos foram descartados em um aterro sanitário.

 
Com informações do G1



15/09/2023 – Paranaíba e Máximus FM

COMPARTILHE:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Skype

Mais Notícias de Rio Paranaíba:

Mais Notícias da Região:

SEGUE A @PARANAIBAMAXIMUS

Paranbaíba FM
Máximus FM
Contato Comercial
QUAL RÁDIO QUER OUVIR?