NOTÍCIAS

Morre segunda criança que foi arrastada por enxurrada em MG

Reprodução/Redes Sociais

O menino, que tinha cinco anos, estava internado no Hospital de Clínicas da Universidade Federal do Triângulo Mineiro (HC-UFTM), em Uberaba. Victor Mikael Santos da Silva, irmão mais velho dele e que também foi arrastado ao tentar salvá-lo, faleceu na semana passada.Segundo o Corpo de Bombeiros, o caso aconteceu no domingo (8), no fim da Avenida Thomaz Novelino e início da rodovia AMG-0725. As crianças estavam na rua brincando na chuva quando o mais novo foi arrastado pela enxurrada, entrando no bueiro da avenida.

O mais velho foi atrás para resgatar o irmão, mas também acabou sendo arrastado pela força da água. Após buscas, os militares encontraram os dois meninos em um riacho, onde as águas pluviais deságuam, cerca de 15 metros da boca do bueiro, presos em galhos. Ainda segundo o Corpo de Bombeiros, o bueiro estava sem tampa ou grade quando chegaram ao local.Ambos estavam sem sinais vitais e foram reanimados, sendo levados para a Santa Casa de Misericórdia de Sacramento. Depois, foram transferidos para o Hospital de Clínicas da Universidade Federal do Triângulo Mineiro (HC-UFTM), em Uberaba. Victor Mikael morreu horas após o ocorrido e Davi Luccas faleceu após ficar sete dias internado.

Na semana passada, em nota à TV Integração, a Prefeitura de Sacramento lamentou o trágico acidente ocorrido e informou que a “Secretaria Municipal de Obras e a Defesa Civil Municipal estão empenhadas em averiguar os desdobramentos da tragédia para tomar as medidas necessárias”.

Procurada novamente nesta segunda, a Prefeitura comunicou que a equipe da Secretaria Municipal de Assistência Social tem prestado apoio humanitário e financeiro à família.

“Reiteramos, ainda, que a Defesa Civil Municipal segue averiguando os desdobramentos da tragédia junto aos órgãos estaduais e que a Secretaria Municipal de Obras tem buscado soluções para aumentar a segurança no local, resguardando também de outras intercorrências, como entupimento e/ou alagamento da via”.

Com informações do G1



16/10/2023 – Paranaíba e Máximus FM

COMPARTILHE:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Skype

Mais Notícias de Rio Paranaíba:

Mais Notícias da Região:

SEGUE A @PARANAIBAMAXIMUS

Paranbaíba FM
Máximus FM
Contato Comercial
QUAL RÁDIO QUER OUVIR?