
MENU

PM informou que a idosa já havia denunciado o companheiro por violência. O idoso teve cerca de 60% do corpo queimado e foi levado para o HC-UFU.
A idosa que jogou álcool e ateou fogo no namorado, de 78 anos, disse à Polícia Militar (PM) que o caso aconteceu após ter sido ameaçada de morte por ele. A ocorrência foi registrada no domingo (11), no Bairro Shopping Park, em Uberlândia.
Segundo a PM, o homem chegou na casa da idosa, de 71 anos, para beber um copo de água e se exaltou durante a conversa entre eles, puxando uma faca da cintura. Ele a empurrou e disse que iria matá-la.
Ainda conforme a PM, a idosa, com medo de morrer, jogou um litro de álcool no companheiro e ateou fogo usando um fósforo. Quando viu que ele estava em chamas, ela pegou a mangueira do jardim para tentar conter os danos.
A polícia foi acionada e no local encontrou o homem na calçada com o corpo queimado. Sem conseguir fazer movimentos bruscos, ele disse aos policiais “foi ela quem jogou em mim”.
De acordo com a idosa, eles estão juntos há quatro anos. Ela já o denunciou anteriormente por violência doméstica e não quis abrir processo judicial contra o idoso. Após a discussão, ela ficou com um hematoma no braço.
O Corpo de Bombeiros foi acionado e informou que o idoso teve cerca de 60% do corpo queimado. As queimaduras de 2º grau atingiram a cabeça, pescoço, tórax, membros superiores, abdome e genitália.
Ele foi socorrido e levado para o Hospital das Clínicas da Universidade Federal de Uberlândia (HC-UFU) sob escolta policial. A idosa foi presa em flagrante e encaminhada para a Polícia Civil.Fonte: G1