NOTÍCIAS

Oficial: Atividades de ensino são suspensas pelo CEPE devido à greve de técnicos e professores da UFV

Reprodução UFV-CRP

O Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Cepe), em sua reunião extraordinária ocorrida nesta sexta-feira (12), deliberou de forma unânime pela suspensão das atividades de ensino de graduação, médio e técnico em todos os três campi da UFV. Esta medida decorre da greve em curso dos servidores docentes e técnico-administrativos. Conforme divulgado pela UFV.

Através da Resolução nº 5, datada de 12 de abril de 2024, assinada pelo reitor Demetrius David da Silva, fica determinado que as atividades de ensino permanecerão paralisadas até que as condições para sua continuidade sejam restabelecidas.

Esta decisão revoga a Resolução nº 9/2023, que estabeleceu o calendário escolar da graduação nos campi Viçosa, Florestal e Rio Paranaíba.

Vale destacar que a deliberação do Cepe foi fundamentada nos resultados de duas outras reuniões realizadas no dia anterior, dos Conselhos Técnico de Graduação e Pós-Graduação. Os membros do conselho continuarão monitorando o desenrolar da greve para futuras tomadas de decisão.

No dia 5 de março de 2024, os servidores técnico-administrativos em Educação (TAEs) da UFV votaram pela greve a partir de 11 de março, por tempo indeterminado. Já os servidores docentes decidiram pela greve em 8 de abril, com início marcado para a próxima segunda-feira (15). Essas duas categorias na UFV se juntam a um movimento nacional de greve já em curso em diversas Instituições Federais de Ensino Superior.

Ainda conforme formalizado na Assembleia Geral da ASPUV no último dia 10, qualquer tentativa de ministrar aulas, aplicar provas ou realizar quaisquer outras atividades consideradas específicas significa descumprimento da decisão da categoria.

 


12/04/2024 – Paranaíba e Máximus FM

COMPARTILHE:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Skype

Mais Notícias de Rio Paranaíba:

Mais Notícias da Região:

SEGUE A @PARANAIBAMAXIMUS

Paranbaíba FM
Máximus FM
Contato Comercial
QUAL RÁDIO QUER OUVIR?