
MENU

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, a suspensão se deve à alta demanda por leitos hospitalares. A medida não inclui as cirurgias oncológicas, cardíacas e obstétricas. Cirurgias eletivas são suspensas na rede pública de saúde de Uberaba
As cirurgias eletivas na rede pública de Uberaba serão suspensas a partir de segunda-feira (15). O anúncio foi feito pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS) após reunião com os prestadores das redes pública e privada.
A medida, válida por 10 dias, não inclui as cirurgias oncológicas, cardíacas e obstétricas.
Compartilhe no WhatsApp
Compartilhe no Telegram
Conforme nota divulgada pela assessoria da Prefeitura, a suspensão das cirurgias eletivas se deve à alta demanda por leitos hospitalares e a necessidade de garantir assistência aos casos de urgência e emergência de Uberaba e dos 26 municípios da região Triângulo Sul.
Decreto sobre a suspensão será publicado na próxima edição do Porta-Voz, jornal oficial do município, de 15 de abril.
Uma reavaliação sobre a ocupação de leitos será feita na próxima semana, sendo que o prazo de suspensão das cirurgias eletivas pode ser revisto a qualquer momento, mediante melhora do cenário de disponibilidade de leitos
🔔 Receba no WhatsApp as notícias do Triângulo e região
A rede privada estará sob acompanhamento da Secretaria Municipal de Saúde, podendo, a qualquer momento, se necessário, também ter as cirurgias eletivas suspensas.
Posicionamento do HC-UFTM
Em nota divulgada nas redes sociais, a superintendência do Hospital de Clínicas da Universidade Federal do Triângulo Mineiro (HC-UFTM) enfatizou que a gestão do hospital se posicionou contrária à decisão da SMS, “ressaltando o grande impacto negativo na redução das filas cirúrgicas e no ensino dos alunos e residentes, apontando outras alternativas que não foram consideradas pela SMS”.
Ainda conforme a nota, os pacientes afetados pela medida deverão ser informados que a decisão partiu exclusivamente da Secretaria Municipal de Saúde e o fato registrado no prontuário.
LEIA TAMBÉM:
EM PARACATU: Dono de bar é preso por atender clientes ostentando arma de fogo
ROUBO EM UBERABA: Criminosos fazem motorista de caminhão refém e roubam carga avaliada em R$ 40 mil
📲 Siga as redes sociais do g1 Triângulo: Instagram, Facebook e Twitter
📲 Receba no WhatsApp as notícias do g1 Triângulo
VÍDEOS: veja tudo sobre o Triângulo, Alto Paranaíba e Noroeste de Minas
Fonte: G1