
MENU

O suspeito de furtar um carro foi morto pela Polícia Militar (PM) durante uma abordagem em Araxá. Segundo o 37º Batalhão da Polícia Militar, o homem estava sob efeito de drogas e havia tentado pegar a arma de um policial. O caso aconteceu na última sexta-feira (10), quando uma mulher chamou a Polícia Militar (PM) para denunciar que o veículo dela havia sido furtado no Bairro Alvorada.
Com ajuda do sistema de videomonitoramento, a polícia descobriu que o carro transitava no final da Rua Rossine Rodrigues Duarte, no Bairro Boa Vista. Assim que a PM chegou ao local, o homem fugiu em alta velocidade, desobedecendo à ordem de parada. Uma perseguição foi iniciada e, durante a fuga, ele perdeu o controle do carro e colidiu contra o muro de uma casa.
A polícia explicou que, diante de resistência à prisão e tentativa de tirar a arma de um dos policiais, os militares dispararam contra o suspeito, que foi atingido na perna. Mesmo ferido, a polícia afirmou que o homem conseguiu pular uma cerca e correr, mas caiu no chão 25 metros depois.
A PM realizou os primeiros socorros e acionou o Corpo de Bombeiros. Mesmo assim, ele continuou a resistir e teve que ser imobilizado para ser levado para atendimento hospitalar. Ele não resistiu e faleceu na Unidade de Pronto Atendimento (UPA).
Ainda de acordo com a PM, o local foi isolado, sendo acionada a perícia técnica da Polícia Civil, que compareceu ao local. Conforme a polícia, os militares envolvidos na ação receberam voz de prisão em flagrante delito e as providências de polícia judiciária militar foram adotadas pelo 37º BPM.Com informações do G1