
MENU

Vítima conheceu o agressor através da internet, e foi convencida a vir até Rio Paranaíba em busca de trabalho.
A Polícia Civil prendeu nesta terça-feira (14/05) em Rio Paranaíba, um homem de 44 anos, após ele agredir uma mulher de 32 anos, natural de São Paulo. A vítima, que conheceu o agressor na internet, viajou ao local sob a promessa de trabalho.
Conforme informações da Polícia Civil, o pai do agressor compareceu na Delegacia e relatou que seu filho estaria agredindo uma mulher dentro de casa. Chegando ao local, a equipe policial se deparou com o indivíduo no portão da residência. Ao entrar no imóvel, os policiais encontraram a mulher trancada dentro do banheiro e seu filho menor de idade, escondido embaixo da cama.
A vítima relatou aos policiais, que conheceu um amigo através da internet e foi convencida a vir até Rio Paranaíba em busca de trabalho. Ao desembarcar do ônibus, foi informada de que ele a esperava a pedido do homem com quem ela havia estabelecido contato pela internet.
A mulher teria seguido com o filho para a residência do indivíduo. Quando ela suspeitou que o agressor usava um perfil falso, tentou comunicar-se com os familiares, mas foi enforcada e teve seu celular tomado, neste instante, a vítima conseguiu se trancar no banheiro.
O homem foi autuado por agressão, e será investigado pelo crime de identidade falsa. A vítima e o filho foram encaminhados ao Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) e receberão apoio para retornar a sua cidade natal.
A Polícia Civil destaca a importância de medidas de precaução no contexto de relacionamentos virtuais. É essencial verificar a identidade das pessoas com quem se comunica online, por meio de pesquisas rápidas e solicitação de conversas por voz ou vídeo. A recusa em realizar tais interações deve ser vista como um sinal de alerta, dada a possibilidade de uso de informações e imagens falsas.
Com informações da PC