
MENU

A conta de luz vai ficar 6,70% mais cara para os clientes residenciais da Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig). O reajuste foi anunciado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) nesta terça-feira (21) e entra em vigor a partir desta terça-feira, 28 de maio.
Segundo a Cemig, o impacto total do aumento será percebido pelos consumidores apenas nas faturas de junho, que vencem em julho de 2024. Até lá, os clientes pagarão o consumo anterior a 28 de maio conforme a tarifa antiga, e o consumo posterior já com o novo valor.
A Tarifa Social de Energia Elétrica (TSEE) é um benefício que oferece descontos na tarifa de energia elétrica. Têm direito ao benefício as famílias inscritas no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal, com renda familiar mensal per capita menor ou igual a meio salário-mínimo nacional.
Além disso, idosos com 65 anos ou mais e pessoas com deficiência que recebam o Benefício de Prestação Continuada da Assistência Social (BPC) também podem usufruir da TSEE. Famílias inscritas no Cadastro Único com renda mensal de até três salários-mínimos e que tenham um membro portador de doença ou pessoa com deficiência (física, motora, auditiva, visual, intelectual e múltipla) cujo tratamento demande consumo contínuo de energia elétrica também são elegíveis ao benefício.