NOTÍCIAS

José dos Reis (Zezinho da Copasa) aposenta após 27 anos de trabalhos prestados na Companhia, confira a reportagem

Após 27 anos de trabalhos prestados, José dos Reis, conhecido como Zezinho da Copasa, se despediu de sua trajetória de 27 anos na Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa). Nesta quarta-feira, 29 de maio, a equipe das Rádios Paranaíba e Máximus esteve presente no viveiro de mudas da UFV-Campus Rio Paranaíba (UFV-CRP), prestigiando o momento que contou com a presença de colegas, amigos e autoridades locais, que destacaram a dedicação de Zezinho à comunidade e ao meio ambiente.

José dos Reis (Zezinho da Copasa) aposenta após 27 anos de trabalhos prestados na Companhia – Plantio de uma muda de Ipê Amarelo

Durante a entrevista à equipe da Paranaíba Máximus, Zezinho relembrou sua trajetória. “Foram 27 anos de Copasa, sendo 24 em Rio Paranaíba. É uma gratidão poder chegar aqui na aposentadoria, com a sensação de dever cumprido perante a população com o abastecimento de água”, afirmou. Ele destacou os desafios enfrentados, como a crise hídrica de 2013-2014, e a compreensão da população nesse período difícil.

Zezinho também foi um dos pilares do projeto “Rio Paranaíba Mais Verde”, uma iniciativa de reflorestamento e urbanização em parceria com a UFV-CRP. “Participar desse projeto é gratificante. Agradeço a todos os colegas da Copasa e da UFV que me apoiaram”, disse. Um dos marcos do projeto foi o “Break Sustentável”, onde a cada anúncio comercial nas rádios locais, uma árvore era plantada em nome do anunciante. Zezinho esteve presente e atuou ativamente no plantio das mudas.

O Diretor-Geral da UFV-CRP, professor Renato Ruas, também prestou suas homenagens. “Estamos aqui para expressar nossa gratidão ao Zezinho. Ele sempre foi um parceiro dedicado nas ações de preservação ambiental, especialmente no projeto Rio Paranaíba Mais Verde”, disse. Ele ressaltou a importância das parcerias institucionais e o papel vital de Zezinho na realização de projetos ambientais.

Durante o momento, Zezinho plantou uma muda de Ipê Amarelo, simbolizando seu compromisso contínuo com a sustentabilidade. “Agora aposentado, espero ter mais tempo para continuar engajado nos projetos de reflorestamento e preservação ambiental”, comentou.

Mesmo com a aposentadoria, Zezinho não pretende parar. Ele revelou planos de participar de um novo projeto de recuperação de áreas na bacia do Córrego Picapau, em parceria com a UFV. “Espero que Deus me conceda saúde para continuar contribuindo com a preservação e recuperação das áreas do nosso município”, finalizou.

Zezinho é um exemplo de dedicação e amor pela comunidade. Parabéns por todos esses anos de trabalho e pelo legado que deixa para Rio Paranaíba”, ressaltou Davi Bernardes em nome da equipe das Rádios Paranaíba e Máximus.

Confira as entrevistas na íntegra!

 


31/05/2024 – Paranaíba e Máximus FM

COMPARTILHE:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Skype

Mais Notícias de Rio Paranaíba:

Mais Notícias da Região:

SEGUE A @PARANAIBAMAXIMUS

Paranbaíba FM
Máximus FM
Contato Comercial
QUAL RÁDIO QUER OUVIR?