
MENU

O grupo é uma oportunidade para os produtores receberem assistência técnica especializada em gestão rural e aprimorarem os resultados na atividade leiteira.
Imagem: Reprodução
Produtores de leite terão uma nova oportunidade de receberem assistência técnica especializada voltada para a gestão rural e a melhoria dos resultados da atividade leiteira. Nesta quarta-feira (16/10), às 19h, o Sebrae Minas e o Sicoob Credicarpa promovem reunião de apresentação de mais uma turma do Educampo Leite. O encontro será realizado no auditório Carpec, em Carmo do Paranaíba e é aberto para todos os cooperados do Sicoob Credicarpa produtores de leite.
O Educampo Leite é uma plataforma desenvolvida pelo Sebrae que oferece orientações técnicas, gerenciais e tecnológicas para a cadeia produtiva do leite. Este novo grupo no município, será o primeiro do Educampo Leite formatado em conjunto com uma cooperativa de crédito, em Minas Gerais. A proposta é o produtor ter acesso a informações gerenciais estratégicas, que orientam o planejamento da produção de leite. As análises integradas e personalizadas permitem a comparação entre as propriedades e a identificação de referências para a realidade de cada fazenda.
Segundo a Analista de Negócios do Sebrae Minas, Naiara Marra, essa primeira parceria com uma cooperativa de crédito para formar um grupo de Educampo Leite, reforça o compromisso das entidades em unir forças para o crescimento mútuo. Mostrando que com gestão e com cooperação, os produtores, podem ir mais longe.
Segundo o presidente do Conselho de Administração do Sicoob Credicarpa, Lisandro Coutinho Borges, esta parceria entre o Sicoob Credicarpa e o Sebrae Minas, para a criação do primeiro grupo Educampo Leite junto a uma cooperativa de crédito em Minas Gerais, é um marco para o setor. “Nosso objetivo é proporcionar ferramentas de gestão e tecnologia que resultem em maior competitividade e sustentabilidade para nossos cooperados. A união entre o conhecimento técnico e a força do cooperativismo certamente trará ainda mais desenvolvimento para a nossa região. Juntos, podemos ir além, aprimorando a qualidade da produção e garantindo resultados mais expressivos para todos” conclui.