NOTÍCIAS

Polícia Militar prende 04 homens e impede furto de café em fazenda no município de Rio Paranaíba

Quatro indivíduos foram presos pela Polícia Militar de Arapuá/MG, na noite desta quinta-feira (17/10), pós serem flagrados tentando furtar café em uma fazenda próximo ao distrito de Chaves, no município de Rio Paranaíba. Foram apreendidos ainda, materiais usados na ação, uma quantidade de café beneficiado e o veículo que os suspeitos estavam.

Veículo usado na ação/reprodução - PM

Conforme informações da PM, na última terça-feira (15/10), ocorreu um furto de trinta sacas de café beneficiado na Fazenda Olhos D´Água, próximo ao Distrito de Chaves. Nesta data, a equipe da Patrulha Rural de Arapuá recebeu a informação de que havia passado em Chaves um veículo Chevrolet Captiva, de cor preta. E três pessoas foram vistas saindo do carro, com instrumentos para arrombamento. Logo, a equipe policial deslocou para o Distrito e iniciou o rastreamento.

Posteriormente, a equipe policial sabendo do furto ocorrido anteriormente, deslocou para as proximidades da fazenda. E durante as buscas pelas estradas vicinais e carreadores de café, os militares visualizaram o veículo suspeito escondido entre duas leiras de café. Neste momento, os autores tentaram fugir da abordagem policial. Durante a fuga, um deles ainda jogou uma balaclava pela janela do passageiro.

Os policiais conseguiram abordar o veículo e prenderam os dois homens que estavam dando apoio aos outros que haviam deslocado em meio ao cafezal para furtar o café que estava armazenado em um barracão da fazenda. No carro havia vestes idênticas às usadas no furto realizado no dia 15/10, além de uma quantidade de café beneficiado no porta-malas. Os militares continuaram os rastreamentos e localizaram os outros autores que foram presos em flagrante.

Ferramentas usadas na ação/reprodução - PM

Além da prisão dos quatro autores de 20, 22, 24 e 32 anos, a equipe policial apreendeu o veículo usado no crime, as vestes e um alicate de corte à frio juntamente com vários sacos vazios que iriam ser utilizados para colocar o produto que seria furtado. O alicate e os sacos que estavam próximo ao portão de entrada do barracão de armazenagem de café. Foram abandonados pelos homens que tentavam arrombar o portão do barracão quando a Polícia Militar chegou ao local.

Ressalta-se que o furto só não aconteceu devido a ação rápida da Polícia Militar de Arapuá, que impediu e prendeu os autores que foram conduzidos para a Delegacia de Polícia Civil em Patos de Minas.




18/10/2024 – Paranaíba e Máximus FM

COMPARTILHE:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Skype

Mais Notícias de Rio Paranaíba:

Mais Notícias da Região:

SEGUE A @PARANAIBAMAXIMUS

Paranbaíba FM
Máximus FM
Contato Comercial
QUAL RÁDIO QUER OUVIR?