
MENU

Chuva causa estragos em Rio Paranaíba - Foto: Reprodução/Redes Sociais
Uma forte chuva com vento e granizo que caiu na tarde desta quarta-feira (11/12) causou vários prejuízos aos moradores de Rio Paranaíba. O granizo quebrou telhados de casas e o vento forte arrebentou cabos de energia, em alguns pontos, e derrubou várias árvores pela cidade. A precipitação foi intensa, com um volume estimado de 64 mm de chuva.
As pedras de granizo danificaram telhados de várias residências. Ventos fortes romperam cabos de energia em diferentes pontos e parte da cidade ficou sem energia no momento da tempestade. Árvores foram derrubadas em diversas localidades, bloqueando algumas vias, incluindo pontos da MG-230.
Na praça da Igreja Matriz, várias árvores foram arrancadas pela força dos ventos, uma delas chegou a cair sobre alguns carros que estavam estacionados. A Polícia Militar foi acionada e esteve no local para isolar a área e prestar assistência. As tendas onde acontece a feira dos produtores e os enfeites instalados para a celebração do Natal Iluminado foram danificados. Até o momento, não há informações sobre feridos.
Além disso, o entupimento de bueiros intensificou os alagamentos em diversas ruas da cidade. A força da enxurrada chegou a arrancar o asfalto em alguns pontos, agravando os danos à infraestrutura. Além de residências, a construção do novo hospital também sofreu danos significativos devido ao granizo e ao vento forte.
Outro dano que a forte chuva provocou foram as quedas de energia em várias regiões. Como consequência, o fornecimento de água foi interrompido em diversos bairros, afetando os moradores nos dias subsequentes. As equipes responsáveis atuaram para restabelecer os serviços essenciais e minimizar os impactos na rotina da população.
Confira a reportagem:
Veja as imagens:
Árvores da praça Central são atingidas - Foto: Reprodução/Polícia Militar
Tempestade causa estragos em vários pontos da cidade - Foto: Reprodução/Equipe Paranaíba Máximus