
MENU

Um homem foi preso pela Polícia Militar Rodoviária (PMRv) na tarde deste domingo (26), com um veículo adulterado no km 309 da BR-354, próximo à Rio Paranaíba. A ação aconteceu durante uma operação de fiscalização da equipe policial.
De acordo com informações dos militares, o veículo foi identificado como um Fiat/Strada de placas RTL-7E01. Durante a vistoria feita pelos policiais, foi constatado que os sinais de identificação do carro estavam adulterados, o que levantou suspeitas sobre sua origem.
O condutor ao ser abordado, afirmou ser o proprietário do carro e que havia adquirido o automóvel no município de Abaeté por meio de um “catireiro”. Negociando o valor de 108 mil reais, com pagamento parcelado e condicionado à transferência após quitação total do valor.
A Polícia Militar fez contato com o verdadeiro proprietário, que confirmou a compra do veículo e informou que ele estava registrado no sistema e estacionado na garagem de sua residência, enviando imagens do carro. Após investigação, foi apurado que o veículo em questão provavelmente era um Fiat/Strada, modelo e cor semelhantes ao que havia sido furtado em Divinópolis, no mês de dezembro de 2024.
Diante dos fatos, o veículo foi encaminhado para o pátio credenciado do Detran/MG e o condutor foi preso e conduzido para a Delegacia de Polícia Civil de plantão. Onde será investigado por receptação e adulteração.