
MENU

O prefeito reeleito de Belo Horizonte, Fuad Noman (PSD), morreu nesta quarta-feira (26), aos 77 anos. Ele estava internado no Hospital Mater Dei, na região centro-sul da capital mineira, desde o dia 3 de janeiro, devido a um quadro de insuficiência respiratória aguda. Essa foi sua quarta internação desde novembro de 2024.
Na noite desta terça-feira (25), Fuad sofreu um quadro cardiorrespiratório e precisou ser reanimado pelos médicos. A morte foi oficializada pela Prefeitura de Belo Horizonte nesta quarta-feira (26).
Economista e escritor, Fuad Noman iniciou sua trajetória na Prefeitura de Belo Horizonte como vice-prefeito, eleito em 2020 ao lado de Alexandre Kalil. Em março de 2022, assumiu o comando da administração municipal quando Kalil deixou o cargo para disputar o governo de Minas Gerais.
Mesmo enfrentando um tratamento contra o câncer, Fuad decidiu disputar a reeleição em 2024 e venceu nas urnas ao lado do vice-prefeito Álvaro Damião (União Brasil), que agora assume a prefeitura de Belo Horizonte.
De acordo com a rádio Itatiaia, informações sobre o velório e homenagens serão divulgadas em breve.