
MENU

Uma operação conjunta entre a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) e a Polícia Militar de Goiás (PMGO) resultou na prisão de dois suspeitos e na recuperação de parte do gado roubado de uma fazenda na zona rural de Rio Paranaíba. O crime, que aconteceu na noite do último domingo (30), gerou um prejuízo estimado em mais de meio milhão de reais para o produtor rural.
De acordo com a PMMG, criminosos armados invadiram a propriedade, renderam e amarraram os caseiros. Durante a ação, os assaltantes levaram 35 vacas leiteiras da raça holandesa e um boi branco, avaliados em aproximadamente R$ 15 mil cada, totalizando um prejuízo de R$ 525 mil. Uma das vítimas relatou ter ouvido os criminosos mencionarem que passariam pela cidade de Ibiá, mas sem especificar horários. A Polícia Militar foi acionada imediatamente e iniciou buscas na região.
Com a mobilização dos batalhões da PMMG (15º BPM e 46º BPM), além do apoio da PMGO e da PCMG, foi possível reunir informações que levaram à localização dos suspeitos. As investigações apontaram que o gado estava sendo transportado para o estado de Goiás. Após intensas buscas e troca de informações entre as forças policiais, os criminosos foram localizados e presos na cidade de Itumbiara/GO, nesta quarta-feira (2). Além das prisões, 14 cabeças de gado foram recuperadas e dois caminhões utilizados no crime foram apreendidos.
O caso agora segue sob investigação da Polícia Civil, que trabalha para identificar outros envolvidos e recuperar o restante do gado roubado. A Assessoria de Comunicação da 10ª RPM ressaltou a eficiência e dedicação das forças de segurança, que não mediram esforços para dar uma resposta rápida ao crime.