
MENU

A Polícia Militar Rodoviária interceptou um ônibus que transportava 27 passageiros irregularmente na BR 352 em Rio Paranaíba, na manhã desta quarta-feira. De acordo com as informações, o fato aconteceu no km 240 da rodovia durante uma operação que estavam sendo realizando e, com isso, os militares abordaram o ônibus Mercedes Benz que era conduzido por E. dos S.S. de 42 anos.
Em relatou, o motorista disse que não tinha autorização do órgão responsável para o transporte remunerado de passageiros e relatou que transportava 27 passageiros, vindos das cidades de São Gabriel e Irecê, ambas no Estado da Bahia, e tinha como destino final o distrito de Chaves em Rio Paranaíba e as cidades de São Gotardo e Ibiá.
O motorista ainda disse que cada passageiro teria pago a quantia de R$ 230,00 pelo transporte. Durante a fiscalização ao veículo, foi verificado que todos os passageiros não faziam uso do cinto de segurança e que, ao lado do volante, foi localizada uma faca que estava em um suporte num lugar exposto e ao alcance de crianças e demais usuários.
Os policiais então fizeram contato com o guincho credenciado do Detran-MG em Rio Paranaíba, porém, este estava indisponível no momento da ocorrência, tendo então o motorista sanado todas as irregularidades através do transbordo dos passageiros. Ante ao exposto, foram lavrados os devidos autos de infrações de trânsito e o condutor E. dos S.S. recebeu voz de prisão pelo exercício ilegal da profissão, transporte ilegal de passageiros e por porte ilegal de arma branca.
O condutor é habilitado e o veículo em situação regular após sanada a irregularidade, foi liberado.