NOTÍCIAS

Confira como foi o mês comemorativo do aniversário das rádios Paranaíba Máximus

Neste mês de agosto as Rádios Paranaíba FM e Máximus FM comemoram mais um ano fazendo história. A Paranaíba FM, que ficou criada nos anos 50, completou no último dia 06, 65 anos de serviços prestados à comunidade rio paranaibana e a toda região. Já a Máximus FM, completa nesta segunda-feira (30), 20 anos, sendo criada em meados de 2000.

Chamada inicialmente de S.A. Rádio Clube Paranaíba, a emissora começou a operar com apenas 100 Watts de potência e ao longo do tempo, foi crescendo até ser nomeada apenas de Paranaíba AM, operando no canal 1380 KHz, com 5.000 Watts de potência, cobrindo toda região com sua audiência exponencial.

Com o avanço de tecnologia radiofônica, foi dado início ao processo de migração para a faixa de FM e, em dezembro de 2018, a emissora estreou em FM, operando em 99,5 MHz. A qualidade sonora e as mudanças estratégicas na programação foram elogiadas pelos ouvintes.

Já a Máximus FM, que foi criada através da necessidade de atender o público jovem daquela época, inicialmente, foi chamada de Spacial FM e operava em 101,3 MHz. Porém, em agosto de 2001, mês em que ocorreu a inauguração dos estúdios da emissora, o diretor da época, o senhor Cleber Jonas Ribeiro, a batizou de Máximus FM.

Por questões técnicas, mais tarde, a emissora passou a operar em 101,5 MHz. A Máximus FM atualmente é uma rádio referência para outras emissoras em toda região. É uma das poucas emissoras da região que faz parte do sistema Crowley, onde os maiores artistas nacionais são gerenciados.

Neste mês de agosto, entretanto, em comemoração aos aniversários das duas rádios, a direção convidou os artistas locais para se apresentarem aos sábados e, reuniu depoimentos de diversas pessoas importantes sobre a importância do rádio na vida da comunidade local. Confira o vídeo abaixo.

https://www.youtube.com/watch?v=3JpHu69GQRY

Encerrando esse mês comemorativo, no último domingo (29), a programação da Paranaíba FM foi especial e voltada à religiosidade. Inicialmente, como em todos os anos, a Igreja Presbiteriana Betel prepara o programa “Momentos com Deus” especial de comemoração aos aniversários das emissoras. Neste ano, o programa foi comandado pelo presbítero Nilton Boaventura e o Pastor Rômulo Ferreira.

Às 09h, na Igreja Matriz, o pároco da cidade, Padre Maurino Mota presidiu a celebração eucarística em ação de graças pelas emissoras. A missa das 09h é transmitida desde os primórdios da Paranaíba FM. Por fim, às 10h30, no programa “Visita ao ser lar” da Igreja do Evangelho Quadrangular, a pastora Rosana Beatriz também dedico um tempo para o aniversário das rádios.

https://www.youtube.com/watch?v=Dt4KJXdVmsIhttps://www.youtube.com/watch?v=9wHIZZ9DAC8

Em todos os programas e na missa na Igreja Matriz, o diretor administrativo, Rogério Silva e os servidores das emissoras participaram. Durante suas participantes, Rogério Silva, destacou que a palavra fica neste mês é de gratidão e que o rádio é democrático, porque chega a todos sem distinção de raça, credo ou posição política.

Para encerrar este mês comemorativo, nesta terça-feira (31), será votada na Câmara Municipal de vereadores, uma moção de aplausos às emissoras. A indicação é o vereador Matheus Júnior do PSDB.

As rádios de Rio Paranaíba continuarão seguindo seu caminho de sempre levar informação, música e entretenimento de qualidade 24 horas aos ouvintes que diariamente acompanham as programações.

Seguimos fazendo história!




30/08/2021 – Paranaíba e Máximus FM

COMPARTILHE:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Skype

Mais Notícias de Rio Paranaíba:

Mais Notícias da Região:

SEGUE A @PARANAIBAMAXIMUS

Paranbaíba FM
Máximus FM
Contato Comercial
QUAL RÁDIO QUER OUVIR?