NOTÍCIAS

Roberta Miranda completa 65 anos; relembre sucessos da cantora!!

Foto: Instagram/Reprodução

Maria Albuquerque Miranda adotou o nome artístico de Roberta Miranda quando começou a se apresentar em bares para se sustentar. Nascida em João Pessoa, na Paraíba, no dia 28 de setembro de 1956, ela se tornou a primeira cantora brasileira a vender mais de um milhão e meio de cópias em seu disco de estreia, sendo considerada  a “Rainha do Sertanejo”.

Roberta Miranda aliou em seu repertório canções de temática caipira com outras de pegada romântica, em que se destacam os sucessos “A Majestade, o Sabiá”, “São Tantas Coisas”, “Vá Com Deus”, “Meu Primeiro Amor”, entre outros. A cantora também deu voz a faixas consagradas de Roberto Carlos, como “Fera Ferida”.

1986 foi o ano que, pela primeira vez na história, uma cantora brasileira vendeu mais de um milhão e meio de cópias em seu disco de estreia “A Majestade, o Sabiá”. A paraibana Roberta Miranda é, ainda hoje, a quarta na lista com mais álbuns vendidos no país, atrás apenas de Rita Lee, Xuxa e Maria Bethânia. Cantora e compositora, ao longo da carreira ela emplacou sucessos como “A Majestade, O Sabiá”, “Pimenta Malagueta” e “Sol da Minha Vida”. “A Majestade, o Sabiá”, uma típica composição sertaneja, foi lançada em 1985, por Jair Rodrigues, e a dupla Chitãozinho & Xororó.

Relembre o sucesso!Fonte: Rádio Itatiaia


28/09/2021 – Paranaíba e Máximus FM

COMPARTILHE:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Skype

Mais Notícias de Rio Paranaíba:

Mais Notícias da Região:

SEGUE A @PARANAIBAMAXIMUS

Paranbaíba FM
Máximus FM
Contato Comercial
QUAL RÁDIO QUER OUVIR?