NOTÍCIAS

Testemunhas e envolvidos são ouvidos em audiência de homem que matou esposa na frente do filho em Uberlândia | Triângulo Mineiro


  • Compartilhe no WhatsApp
  • Compartilhe no Telegram

A audiência teve início por volta das 13h30 e terminou perto de 19h30. Ainda há fases de diligências que serão realizadas, além das alegações finais do réu, para depois o juiz proferir a decisão.

Os próximos passos do processo serão para definir se Diego irá ou não para juri popular. O processo corre em segredo de Justiça. Por isso, não foi possível checar as demais movimentações e detalhes sobre a ação.

Wellen foi encontrada morta com cinco facadas na região do pescoço no dia 12 de julho. Após o crime, o envolvido tentou fugir e foi preso no Estado de Goiás, horas depois. A vítima foi sepultada no dia seguinte ao crime.

Ainda conforme a polícia, o crime foi na frente do filho do casal. O garoto de oito anos foi levado ao Instituto de Psicologia da Universidade Federal de Uberlândia (UFU) onde foi avaliado por um corpo clínico de psicólogas especializadas que emitiram um parecer detalhado confirmando que a criança presenciou o pai esfaqueando e matando a mãe.

Diego está preso desde o dia 13 de julho no presídio de Uberlândia I. A defesa dele é feita pela Defensoria Pública de Minas Gerais que, por meio de nota enviada na quinta-feira (13), informou que: “a Defensoria Pública, cumprindo seu papel constitucional, prestará assistência jurídica ao mencionado acusado, a fim de garantir o contraditório, a ampla defesa e o devido processo legal. O processo encontra-se em segredo de justiça e questões de prova e de mérito não podem ser divulgadas”.

Suspeito de feminicídio foge após o crime em Uberlândia

Suspeito de feminicídio foge após o crime em Uberlândia

Após matar Wellen, Diego fugiu com o filho, que foi deixado na casa da irmã dele. Levando malas, ele disse à irmã que não voltaria e não informou o destino. A irmã estranhou a atitude e foi até a residência do casal, onde encontrou a cunhada morta.

Depois de sair da casa da irmã, Diego fugiu pela BR-364, sentido Goiás e foi preso pela Polícia Militar goiana na cidade de Cachoeira Alta (GO). Segundo os militares, ele confessou o crime no momento da prisão e afirmou que estava fugindo para o Paraguai.

“Minha prima foi vítima de mais um relacionamento abusivo. Morta pelo homem que jurava a amar, mas vivia lhe agredindo. Chegou a se separar e tentar ter uma vida, foi sequestrada, e ele preso, porém, após meses de cadeia, ele saiu, iludiu sua mente, fazendo reatar o relacionamento e agora veio o fato que tanto temíamos, sua morte através das mãos dele. Quantas vezes fechamos nossos olhos para agressões e relacionamentos desses tipos. Se vive assim, peça ajuda, se você sabe de alguém que passar por isso não deixe o pior acontecer”, publicou a prima da vítima.

Wellen Kássia Cardoso de Melo foi morta em Uberlândia; suspeito de matá-la na frente do filho foi preso em Cachoeira Alta Goiás, segundo a Polícia Militar de Minas Gerais — Foto: Reprodução/Redes sociais

Wellen Kássia Cardoso de Melo foi morta em Uberlândia; suspeito de matá-la na frente do filho foi preso em Cachoeira Alta Goiás, segundo a Polícia Militar de Minas Gerais — Foto: Reprodução/Redes sociais

De acordo com a Secretaria de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), Diego Mendes Pireth tem dois registros no sistema prisional, um em 2011 e outro em 2020, quando foi preso por ter sequestrado Wellen.

Na época, o casal tinha terminado o casamento e, por não aceitar a separação, Diego sequestrou Wellen na casa da mãe dela e a manteve em cárcere privado por mais de 30 horas, junto com o filho que tinha seis anos.

Ele recebeu alvará de soltura no dia 9 de abril, quando deixou o Presídio de Uberlândia. Segundo Lia Valechi, titular da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher, Pireth estava detido também por ameaça contra a vítima.

Há dois meses, ele teve progressão de pena, quando se reconciliou com Wellen e voltaram a morar juntos. A vítima pediu a retirada da medida protetiva.

VÍDEOS: veja tudo sobre o Triângulo, Alto Paranaíba e Noroeste de Minas



Fonte: G1


14/10/2022 – Paranaíba e Máximus FM

COMPARTILHE:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Skype

Mais Notícias de Rio Paranaíba:

Mais Notícias da Região:

SEGUE A @PARANAIBAMAXIMUS

Paranbaíba FM
Máximus FM
Contato Comercial
QUAL RÁDIO QUER OUVIR?