MENU

Quatro pessoas foram indiciadas pelo homicídio de um homem de 26 anos, encontrado morto na zona rural de Patos Minas em fevereiro de 2023. O inquérito foi concluído pela Polícia Civil nesta sexta-feira (3).De acordo com a investigação, o homicídio tem relação com o “tribunal do crime” que atua como uma “justiça paralela” na cidade. Os quatro maiores de 18 anos foram indiciados por homicídio triplamente qualificado, por motivo torpe, meio cruel e que impossibilitou a defesa da vítima.
Também foi finalizado um procedimento que apurou a participação de dois menores de 18 anos no crime. Conforme a Polícia Civil, ambos ajudaram a manter a vítima em cárcere privado antes da morte.
Tanto o inquérito policial quanto o procedimento contra os menores foram encaminhados à Justiça para a análise do Ministério Público e do Poder Judiciário. Outras cinco pessoas já foram indiciadas pelo mesmo crime em inquéritos separados.
Em janeiro de 2023, o homem foi acusado por duas adolescentes de ter as estuprado. No dia 26 de fevereiro, ele foi visto na Praça da Orla da Lagoa, junto com as adolescentes e outras pessoas, supostamente integrantes da facção criminosa.
Conforme a ocorrência, uma adolescentes afirmou que eles estavam na praça para debater o suposto caso de estupro e “resolverem a situação”. Após a conversa, o homem saiu do local com os suspeitos e não foi mais visto.
A suspeita é que ele foi levado para a região conhecida com Chácaras das Águas, na zona rural, onde passou por um “julgamento”. Ainda no dia 26, da região relataram que ouviram barulhos de disparos por volta de 22h.
O homem foi morto com um tiro na cabeça. O corpo dele foi deixado no local e encontrado no dia 27 de fevereiro do ano passado.
Com informações do G1