MENU

Além do clima mais ameno, o tempo será instável, com possibilidade de chuvas isoladas entre segunda e quarta-feira em cidades da região. Chuva cai em Uberlândia nesta segunda-feira (28)
TV Integração/Reprodução
A passagem de uma frente fria do litoral sudeste pode influenciar o tempo até a próxima quarta-feira (30), no Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba, aumentando a nebulosidade e ocasionando chuvas isoladas.
No fim da manhã desta segunda-feira (28), cidades da região como Uberlândia e Patos de Minas já começaram a registrar fortes chuvas, com risco de alagamentos. O alerta amarelo chegou a ser acionado na Avenida Rondon Pacheco, em Uberlândia, para que os motoristas redobrem a atenção.
🔔 Receba no WhatsApp notícias do Triângulo e região
⛈️ Segundo a climatologista Alcione Wagner, a massa de ar frio e seco, com origem polar, atua na região, contribuindo para a queda das temperaturas nos próximos dias. A previsão indica mínimas entre 17ºC e 18ºC e máximas variando de 26ºC a 29ºC, enquanto a umidade relativa do ar ficará entre 50% e 100%.
🌡️ A maior máxima fica com Ituiutaba, registrando 31°C, enquanto Araxá registra a menor temperatura, com mínima chegando a 17°C.
Confira as temperaturas, em média, nas cidades da região:
Veja aqui como fica a temperatura na sua cidade.
LEIA TAMBÉM:
Defesa Civil emite primeiro alerta oficial para tempestade em Uberlândia
Veja os pontos afetados pela chuva em Uberlândia e Uberaba
Alerta de chuvas intensas
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) publicou um alerta amarelo de chuvas intensas, com vigência até a manhã desta terça-feira (28). As chuvas na região podem ocorrer entre 20 e 30 mm e serem acompanhadas de ventos intensos de até 60 km/h.
A Defesa Civil orienta a população:
Em caso de rajadas de vento, não se abrigue debaixo de árvores, pois há leve risco de queda e descargas elétricas e não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda.
Evite usar aparelhos eletrônicos ligados à tomada.
Em caso de emergência, ligue para a Defesa Civil (telefone 199) e para o Corpo de Bombeiros (telefone 193).
*Estagiário sob supervisão de Caroline Aleixo.
Frente fria do litoral Sudeste contribuiu para a baixa temperatura
Eloisa Oliveira/g1
📲 Siga o g1 Triângulo no Instagram, Facebook e X
VÍDEOS: veja tudo sobre o Triângulo, Alto Paranaíba e Noroeste de Minas
Fonte: G1