MENU

[ad_1]
Prefeitura publicou medida em edição especial do Diário Oficial do Município nesta segunda-feira (26). Agentes em Uberlândia orientando sobre a dengue
Prefeitura de Uberlândia/Divulgação
A Prefeitura de Uberlândia declarou situação de emergência em saúde pública devido ao aumento de casos de doenças transmitidas pelo mosquito Aedes aegypti.
O decreto foi publicado no Diário Oficial do Município (DOM), em edição especial nesta segunda-feira (26), data em que foi confirmada a primeira morte por dengue em 2024 na cidade.
Compartilhe no WhatsApp
Compartilhe no Telegram
A vigência do decreto é de 180 dias, podendo ser prorrogado caso persista o problema. Para o enfrentamento da situação de emergência, segundo a Prefeitura, fica autorizada:
a contratação por tempo determinado de profissionais para o sistema municipal de saúde, especialmente agentes de controle de endemias;
a compra de insumos e materiais, assim como contratação de serviços para atendimento da situação emergencial;
os agentes de combate às endemias e de controle de zoonoses poderão forçar a entrada em imóveis públicos e particulares, no caso de situação de abandono ou recusa de pessoa que possa permitir o acesso do agente. A ação contará, ainda, com apoio policial, quando a entrada dos agentes se mostrar fundamental para a contenção da doença ou do agravo à saúde coletiva.
Dengue
Além do óbito confirmado, o município tem 4.387 casos confirmados de dengue. Desses, 159 são considerados graves. Em relação aos casos prováveis da doença, são 4.411. Há ainda 5 óbitos em investigação.
Em Minas Gerais, foram confirmados 35 óbitos e 176 estão sob investigação. Além disso, o estado tem 108.027 casos confirmados de dengue e 311.063 casos prováveis.
🔔 Receba no WhatsApp as notícias do Triângulo e região
MG1 exibe série de reportagens sobre a dengue
LEIA TAMBÉM:
CRIME: Carro de luxo roubado há três anos é recuperado em rodovia de MG
TRÂNSITO: Acessos do Trevão de Monte Alegre de Minas são alterados; veja como fica o tráfego no local
ELEIÇÕES: TSE debate nesta terça novas resoluções para eleições de 2024
📲 Siga as redes sociais do g1 Triângulo: Instagram, Facebook e Twitter
📲 Receba no WhatsApp as notícias do g1 Triângulo
VÍDEOS: veja tudo sobre o Triângulo, Alto Paranaíba e Noroeste de Minas
[ad_2]
Fonte: G1