NOTÍCIAS

Araxá concede área anexa ao aeroporto para receber fábrica de aeronaves


A Prefeitura de Araxá assinou na quarta-feira (13), a concessão de uma área de 277.800 m², anexa ao Aeroporto Municipal, para a empresa Desaer, que atua no desenvolvimento aeronáutico e tem sede em São José dos Campos (SP). Segundo o Município, o local vai receber uma fábrica de aeronaves para atender os mercados comercial, cargueiro e de defesa, com investimento inicial previsto de US$ 250 milhões e geração de 1.000 empregos diretos e indiretos.

De acordo com o diretor-presidente da Desaer, Evandro Fileno, um dos conceitos que serviram de base para a criação do empreendimento em Araxá foi o de atrair parceiros para o Brasil, contribuindo para a geração de novos empregos no país e na região.

“A perspectiva agora é incentivar a vinda de outras empresas que possam ser fornecedoras da fábrica, além de fomentar a abertura de cursos de ensino superior voltados para tecnologia”, ressaltou em declaração ao Município.

A expectativa, ainda segundo informações divulgadas pela Prefeitura, é que até o final de 2024 a fábrica já esteja produzindo aeronaves para atender contratos de compras já assinados.

“É um marco para o município ter um grande investidor, sobretudo, na área de inovação, que é uma das apostas da atual administração como forma de atrair novas empresas e estimular a qualificação da mão de obra local”, disse o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Turismo, Juliano Cesar da Silva.

VÍDEOS: veja tudo sobre o Triângulo, Alto Paranaíba e Noroeste de Minas



Fonte: G1


15/04/2022 – Paranaíba e Máximus FM

COMPARTILHE:

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on skype
Skype

Mais Notícias de Rio Paranaíba:

Mais Notícias da Região:

SEGUE A @PARANAIBAMAXIMUS

Paranbaíba FM
Máximus FM
Contato Comercial
QUAL RÁDIO QUER OUVIR?