MENU
Um jovem de 27 anos foi detido na madrugada desta segunda-feira (28) depois de empurrar e bater uma motocicleta em uma das portas de vidro da Câmara Municipal de Uberlândia. De acordo com a Polícia Militar (PM), o autor afirmou que cometeu o ato como forma de protesto contra o Governo Federal e o presidente Jair Bolsonaro (PL).
O caso ocorreu por volta de 4h15. Segundo a Câmara Municipal, seguranças viram o rapaz entrar nas dependências do prédio empurrando uma motocicleta contra a vidraça. Antes, os vigilantes também perceberam quando o jovem jogou peças da moto contra a fachada.
O jovem foi contido pelos funcionários, que acionaram a PM. Em seguida, foi levado para a Unidade de Atendimento Integrado (UAI) do Bairro Pampulha porque estava com um corte em uma das mãos. Posteriormente, foi encaminhado para a delegacia.
O g1 procurou a Polícia Civil para saber se o jovem teve a prisão ratificada ou se foi liberado. Às 13h21, a corporação informou que o caso ainda estava em andamento na Delegacia de Plantão.
Em nota, a assessoria de imprensa da Câmara Municipal de Uberlândia informou que os departamentos responsáveis seguem com a resolução dos trâmites necessários para a reposição da porta de vidro.