MENU
Um cachorro com sinais de maus-tratos foi resgatado em uma casa no Bairro Santa Fé, na zona rural de Uberaba, na tarde de segunda-feira (9). O animal foi encaminhado para a ONG Sociedade Uberabense de Proteção aos Animais (Supra). O dono do imóvel não estava no local no momento do flagrante.
O caso foi registrado pela Polícia Civil após denúncia anônima. Conforme a ocorrência, os policiais civis foram até o endereço informado e viram o cachorro no quintal da residência.
A equipe constatou que o cão estava preso por uma corrente em uma casinha de madeira, sem ração adequada, com água não potável, além de um ferimento bem grande no pescoço, o qual, inclusive, já apresentava larvas.
Vizinhos relataram à Polícia Civil que o animal já estava há bastante tempo nessa situação e que a ferida no pescoço dele provavelmente foi provocada pela corrente que o prendia.
Ainda conforme a polícia, o cão foi entregue à vereadora Denise Max (Patriota), presidente da Supra. Ela se comprometeu a encaminhar o animal a tratamento veterinário e remeter o laudo médico à Delegacia de Polícia de Meio Ambiente.