![](https://paranaibamaximus.com.br/wp-content/uploads/IMG_0687-1-300x225.jpg)
MENU
![](https://paranaibamaximus.com.br/wp-content/uploads/LOGO-TOPO.png)
A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Uberaba realiza, nesta sexta-feira (25), a posse festiva da nova diretoria para o biênio 2022/2024. O evento será realizado nesta às 20h, na sede da CDL.
Sucedendo o mandato de Ângelo Crema, o lojista Fernando Xavier assume a presidência da entidade. Ele será 12º presidente ao longo dos 41 anos da CDL.
O empresário foi eleito durante Assembleia Geral Ordinária, realizada no dia 9 de novembro de 2021. A chapa foi eleita por unanimidade. A posse formal ocorreu no dia 1º de janeiro de 2022.
Fernando Xavier e Angelo Crema em Uberaba — Foto: CDL Uberaba
Xavier afirmou que assume a direção da CDL com o compromisso de dar continuidade ao trabalho já realizado pelas diretorias anteriores. Segundo o dirigente lojista, o foco também serão novas oportunidades para fortalecer e profissionalizar ainda mais o varejo de Uberaba.
“Assumimos com todo respeito à história de mais de quatro décadas da CDL, seus associados e o trabalho de todos os dirigentes que já lideraram a entidade. Iniciamos um novo ciclo”, disse.
Fernando Xavier é proprietário da Rede Xavier de Drogarias e Manipulação. Iniciou as atividades no mundo do empreendedorismo em Veríssimo e Campo Florido. Natural de Tiros, no Alto Paranaíba, é empreendedor do ramo farmacêutico em Uberaba há mais de 35 anos, dos quais, 15, com participação como diretor da CDL.
Desde a posse formal no início de janeiro, a nova diretoria da CDL de Uberaba implementou ações, como a reforma e adequação da sede. O objetivo é promover mais conforto aos associados, colaboradores e ao público externo em geral.
“Toda nossa diretoria abraçou a CDL e está empenhada no apoio à superação das dificuldades impostas pela pandemia que afetou a todos. A entidade está de portas abertas para que todos os empreendedores cresçam nos seus negócios, além de contribuir para que Uberaba, cidade Polo Regional, seja cada vez mais forte e competitiva”, ressaltou Fernando Xavier.