MENU
Uma força-tarefa é realizada a partir deste sábado (26) até a próxima quarta-feira (2) para recuperar os pontos críticos das estradas rurais de Uberaba devido às constantes chuvas. A ação é feita pela Secretaria Municipal do Agronegócio (Sagri), por meio do Departamento de Conservação de Estradas.
O titular da pasta, José Geraldo Borges Celani, afirmou que este trabalho vem sendo intensificado nos últimos dias. Ele destacou que a meta, no período chuvoso, é eliminar atoleiros ou locais propícios à formação de novos atoleiros e dar condições seguras de tráfego.
Na última semana, por exemplo, a força-tarefa atuou nas vicinais na URA-020, na região da Serrinha. Também foi iniciada a recuperação da URA-090, no trecho entre o Instituto Federal do Triângulo Mineiro (IFTM) e a Comunidade da Palestina.
“Vamos recuperar trechos detectados pela nossa equipe e também demandas apresentadas por produtores e motoristas de transporte escolar. Estão na programação da Sagri, por exemplo, melhorias na URA-090, entre o Calcário e Estação Buritis, Comunidade de São Basílio, URA 020 – proximidades da 4S e vicinais nas regiões de Tiguapira e Ponte Alta. A prioridade é eliminar atoleiros,” descreveu o secretário.
Na URA-330, região da Casa Azul, os serviços de recuperação de trechos danificados pelas chuvas foram iniciados na sexta-feira (25), por equipe da Companhia Mineira de Açúcar e Álcool (CMAA – Usina Vale do Tijuco), parceira da Sagri neste tipo de manutenção.
O representante da CMAA, Leandro Vasconcelos, disse que as intervenções começaram em ponto crítico que estava dificultando o tráfego das vans escolares.
“A nossa ideia agora é fazer um trabalho emergencial, mesmo porque o tempo chuvoso não permite uma ação duradoura, o que faremos no período da seca”, informou.
Já em vicinal nas proximidades do Rancho Matinha, ainda na mesma região, a melhoria é programada pela Usina Delta, também parceira do serviço público e que mantém plantios de cana na localidade.