MENU
Uma mulher de 53 anos foi esfaqueada pelo marido na noite de quarta-feira (10) no Bairro Residencial Pequis, em Uberlândia. A vítima teve ferimentos do abdome e no braço e precisou ser socorrida. Após o crime, a casa do homem, de 36 anos, foi incendiada por populares.
Segundo a Polícia Militar (PM), a equipe foi chamada ao ser informada sobre um indivíduo que havia esfaqueado a esposa. Em seguida, os militares realizaram o socorro da vítima até a Unidade de Atendimento Integrado (UAI) Planalto e seguiram para tentar localizar o suspeito.
Quando chegaram à casa do homem, os policiais perceberam que ele havia fugido, mas que a porta da casa dele estava arrombada e viram o imóvel em chamas. Em diligências, a PM conversou com a tia do suspeito, que contou que o casal tem histórico de brigas e que a mulher chegou a ir até a casa dela pedir socorro dizendo que ele tinha a esfaqueado.
Na unidade médica, a vítima contou para a polícia que o marido está com ela há 3 anos e que há cerca de um ano ela tenta se separar dele. No entanto, o homem não aceita a decisão e já fez diversas ameaças a ela e aos familiares dela.
Ainda conforme depoimento, a mulher disse que mantém o relacionamento por causa dessas ameaças, mas que na quarta-feira (9) decidiu que iria realmente se separar. Quando avisou ao homem, ele não aceitou e ameaçou de matá-la. Em seguida pegou a faca e começou a dar os golpes e tentou trancá-la dentro da residência.
A vítima ainda relatou aos militares que conseguiu se fugir e ir para a rua para pedir socorro. Contou, também, que foi agredida diversas outras vezes durante esse processo em que pedia por separação, mas que nunca procurou ajuda pois sempre tinham ameaças.
Após o atendimento na UAI, a mulher foi levada até o Hospital de Clínicas da Universidade Federal de Uberlândia (HC-UFU). O g1 procurou a unidade para saber informações sobre o estado de saúde, mas por não ter o nome da paciente, a unidade não consegue checar se ela está no local.
Em relação ao suspeito, ele conseguiu fugir e a PM busca por ele. A casa acabou pegando fogo no quarto dos fundos e da cozinha, mas não foi possível identificar quem foi o responsável. O Corpo de Bombeiros também esteve no local e controlou o incêndio.