MENU
Principal esperança das categorias de base do Cruzeiro, Vitor Roque já caiu nas graças do torcedor, principalmente pelo gol marcado no último domingo (6), no clássico contra o Atlético. O jovem foi utilizado como centroavante após a saída de Edu e balançou as redes como um autêntico camisa 9, cabeceando entre os zagueiros alvinegros.
Durante a formação, a joia celeste atuou na maioria das vezes no comando de ataque, apesar de não ser tão alto. Em entrevista exclusiva à Rádio Itatiaia o técnico Paulo Pezzolano revelou que um reforço para o ataque ainda pode chegar por conta da saída de Thiago. Isso porque o uruguaio pretende utilizar Roque pelo meio e aberto pelas pontas.
“Sabemos que é centroavante, pode ir bem pelo meio. Mas o que tentamos somar para ele é que jogue por fora também. Ele está crescendo e tem que saber jogar por dentro e por fora. É importante jogar em mais de uma função Vender o Roque daqui 2 ou 3 anos, quando for melhor para o clube, sendo um jogador que pode ser pode ser centroavante e ponta. Creio que vai somar muito para ele. Por fora ele tem 1×1, tem potência, ajuda na marcação. Acho que é importante para o crescimento dele. Se o deixo apenas como centroavante, limito o crescimento dele. Se joga Edu e ele, tenho dois chegando na área”, disse.
Depois de se destacar na Copa São Paulo de Futebol Júnior, Roque ganhou ainda mais espaço entre os profissionais. Titular do time celeste, o jovem de apenas 17 anos marcou quatro gols em apenas cinco partidas disputadas. As boas atuações renderam, inclusive, elogios de Ronaldo Fenômeno.
Itatiaia