MENU
Segundo a Prefeitura de São Roque de Minas, o município está ajustando uma parceria com Tapira para organizar o que caberá a cada um, por exemplo, material, mão de obra, máquinas. A administração informou ainda que aguarda um posicionamento do jurídico das duas Prefeituras para definir o cronograma de execução.
Além disso, o Executivo disse também que estuda a possibilidade de emendas parlamentares. No domingo (6), o prefeito de São Roque, Onésio de Oliveira Andrade (PSD), junto do secretário de Obras de Tapira e o deputado estadual João Bosco (Avante) visitaram a ponte para levantar as condições do local.
A Prefeitura de Tapira informou à produção da TV Integração que a ponte foi construída pelo município em 2015. Entretanto, o trecho da ponte que caiu fica no perímetro que pertence a São Roque de Minas. A Prefeitura disse também iria propor uma parceria a Prefeitura da cidade vizinha.
A intenção é que as duas prefeituras arquem com as despesas para que, no local, seja erguida uma ponte de concreto, substituindo as pranchas de madeira que, até então, eram a estrutura da ponte da Ressaca.
Por fim, o município informou que o volume das chuvas e o fluxo de caminhões pesados que trafegam sobre a ponte influenciaram para que ela cedesse. A ponte dá acesso a diversas comunidades rurais entre as duas cidades e também é um dos acessos ao Parque da Serra da Canastra.
Parte da Ponte da Ressaca cede entre Tapira e São Roque de Minas