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Recebeu uma cobrança indevida? Entenda como pessoas que passaram por problemas parecidos podem te ajudar | Especial publicitário - Meu relato


Se você já recebeu uma ligação de uma empresa realizando uma cobrança indevida, saiba que não está sozinho. De acordo com a Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon), a cobrança abusiva está entre as principais reclamações nos Procons de todo país, com mais de 27% das demandas.

A meurelato.com é uma plataforma inovadora que conecta advogados a pessoas com problemas reais, através de simples relatos da solução do problema, escrito por outras pessoas que também tiveram problemas como cobrança indevida.

Meu relato — Foto: Divulgação

Mas afinal, o que é uma cobrança indevida? Segundo a advogada e fundadora da meurelato.com, Valdirene Pedrosa, a cobrança inapropriada é muito mais do que ser cobrado por uma compra que não fez e acabar com um nome negativado injustamente.

“A pessoa precisa ficar atenta principalmente a tudo que é pago e/ou que é descontado de forma automática em conta. Ter atenção às finanças básicas do dia a dia é essencial para não perder dinheiro e principalmente cobrar os direitos, pois em algumas situações o consumidor pode receber indenização por danos morais e o valor pago indevidamente em dobro”, explicou Valdirene Pedrosa.

Veja as situações que se encaixam em uma cobrança indevida:

  • Débito automático não autorizado;
  • Serviços não solicitados, tais como: antivírus, jogos, informações, secretária eletrônica, seguros entre outros, por operadoras de cartões de crédito, empresas de telefonia etc;
  • Fraudes: quando uma pessoa mal-intencionada faz um contrato em nome de outro sem que esse saiba ou autorize;
  • Tarifas bancárias – geralmente ocorre por meio da cobrança dos chamados pacotes de serviços;
  • Quando o Plano de Saúde nega atendimento de urgência, sendo o consumidor forçado a custear de maneira indevida sua necessidade urgente;
  • Tarifa de Abertura de Crédito e Tarifa de Emissão de carnê e boletos em financiamentos;
  • Taxa de corretagem: quando o consumidor adquire um imóvel em estande de venda da construtora e está, responsável pela contratação do corretor, repassa diretamente para o cliente a obrigação de pagar a corretagem.

Clique aqui ou assista o vídeo abaixo:

Descubra como ter acesso a relatos de pessoas reais que tiveram problemas parecidos resolvidos

Na plataforma meurelato.com, os internautas contam a experiência que tiveram com advogados e dessa forma auxiliam qualquer outra pessoa que passa por contratempos como o de cobranças indevidas ou em qualquer demanda judicial em todas as áreas do Direito.

Entenda como funciona no passo a passo:

  1. Acesse o site: meurelato.com;
  2. Digite o seu problema no campo busca ou acesse por categoria;
  3. Encontre o relato que tem mais a ver com seu problema;
  4. Depois disso, basta clicar em “quero ajuda com um problema parecido”;
  5. Agora é só aguardar! Um especialista parceiro da plataforma entrará em contato.

Um dos diferenciais do site é que ele consegue unir pessoas lesadas que buscam soluções a profissionais com experiência na área em que o internauta precisa de auxílio. Ou seja, com um advogado que já atuou na questão a chance de sucesso aumenta e o suporte mais adequado é realizado.

Fluxograma — Foto: Divulgação Meu Relato

Fluxograma — Foto: Divulgação Meu Relato

A startup, que é inovadora no segmento, também monetiza os internautas que escreveram o relato. Como forma de incentivo ao compartilhar boas experiências, o escritor pode receber até R$50.

“A meurelato.com é feita por pessoas para ajudar e unir quem muitas vezes tem o mesmo problema e não sabe como resolver na Justiça. É simples e sem burocracia. ”, finalizou a advogada Valdirene.


Fonte: G1


05/04/2022 – Paranaíba e Máximus FM

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