
MENU

Após mais de 30 horas desaparecido, um casal de idosos foi encontrado na terça-feira (22) dentro de um carro caído em uma ribanceira no km 316 da BR-365, no município de São Gonçalo do Abaeté. Milton da Silva Amorim, de 74 anos, estava morto. A esposa dele, Valdina Luíza de Almeida, de 73 anos, foi achada viva e esperando ajuda.
Os idosos estavam desaparecidos desde a última segunda-feira (21). Eles moram no distrito de Vila das Almas, em João Pinheiro, e foram visitar um dos filhos em Varjão de Minas. Na viagem de volta, saíram às 6h e, depois, a família não teve mais informações deles.
Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e do Corpo de Bombeiros, o trajeto tem uma distância de 100 km. Na viagem, o carro saiu da pista e caiu na ribanceira em São Gonçalo do Abaeté. As causas do acidente devem ser apuradas.
Valdina Luíza de Almeida e Milton da Silva Amorim, que ficaram em carro que caiu em ribanceira na BR-365 em São Gonçalo do Abaeté — Foto: Reprodução/TV Integração
Na terça-feira, por volta das 14h, um passageiro de um ônibus escolar viu o veículo caído no local e chamou a PRF.
Valdina estava com um dos braços quebrados e precisou ser levada até o Hospital Regional de Patos de Minas. A TV Integração procurou a unidade para saber o estado de saúde, mas por questões relacionadas à Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), nenhuma informação foi divulgada.
“A senhora estava consciente. Precisava tirar ela de dentro de veículo, mas como ele estava na ribanceira, era difícil tirar de lá. Os militares desentortaram a porta para retirá-la. Havia o risco do veículo cair ainda mais na ribanceira, pois tinha apenas uma árvore segurando”, disse o cabo da Polícia Militar, Flávio Marques Silva.
O corpo de Milton da Silva Amorim foi velado na manhã desta quarta-feira (23) em João Pinheiro.
Casal de idosos sofre acidente e passa horas desaparecido em São Gonçalo do Abaeté
Veículo que caiu em ribanceira, onde idosa ficou por horas, na BR-365 em São Gonçalo do Abaeté — Foto: PRF/Divulgação