NOTÍCIAS

Sesi Senai de Araxá disponibiliza 95 vagas para cursos gratuitos; confira como se inscrever


Moradores de Araxá podem participar da segunda fase do Programa de Qualificação Profissional, promovido pelo Sesi Senai em parceria com a Companhia Brasileira de Metalurgia e Mineração (CBMM). A capacitação gratuita visa formar novos profissionais para o mercado de trabalho. As inscrições vão até o dia 3 de junho, pelo site www.senaiaraxa.com.

No total são ofertadas 95 vagas, para os cursos de Mestre de Obras, Eletricista Industrial, Mecânico de Máquinas Industriais e Soldador de Eletrodo Revestido. Podem se inscrever candidatos que moram em Araxá, com idade a partir de 18 anos e ensino médio incompleto. Não há limite de idade.

De acordo com Jefferson de Campos Cordeiro, gerente do Sesi Senai Araxá, as áreas que mais demandam profissionais no mercado atual no município são a metalmecânica, eletroeletrônica e construção civil.

Thiago Amaral, gerente de Meio Ambiente e Apoio Tecnológico da CBMM, também comentou sobre a importância desse projeto.

“É mais uma forma de contribuir para o futuro dos profissionais que buscam novos conhecimentos ou para aqueles que têm experiência, mas não tiveram a oportunidade de conquistar um diploma”, ressalta.

Vagas e início das aulas

Para preenchimento das vagas serão analisadas as rendas per capta e, em caso de empate, priorizado o candidato de maior idade.

As aulas iniciarão no dia 27 de junho, das 18h30 às 22h30. O término de cada curso dependerá exclusivamente da carga horária de cada um, variando de 4 a 6 meses.

VÍDEOS: veja tudo sobre o Triângulo, Alto Paranaíba e Noroeste de Minas



Fonte: G1


24/05/2022 – Paranaíba e Máximus FM

COMPARTILHE:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Skype

Mais Notícias de Rio Paranaíba:

Mais Notícias da Região:

SEGUE A @PARANAIBAMAXIMUS

Paranbaíba FM
Máximus FM
Contato Comercial
QUAL RÁDIO QUER OUVIR?