NOTÍCIAS

Aluno de 11 anos leva canivete para escola estadual em Uberaba; menino diz ser alvo de brincadeiras de cunho racista

Um estudante de 11 anos levou um canivete para a Escola Estadual Professor Alceu Novaes, em Uberaba, na manhã desta quinta-feira (26). A Polícia Militar foi acionada pela diretora e esteve no local. Ninguém ficou ferido.

Aos militares, o menino teria afirmado que um grupo de colegas estava fazendo brincadeiras de cunho racista contra ele, que é negro. Porém, segundo a PM, o aluno não disse o que pretendia fazer com o canivete.

O g1 entrou em contato com a Polícia Civil para saber se o caso é investigado, mas não obteve retorno até a última atualização desta matéria. A reportagem também procurou a Secretaria de Educação de Minas Gerais para pedir um posicionamento sobre o ocorrido e aguarda resposta.

O que diz o boletim de ocorrência

De acordo com a PM, alunos da escola procuraram a direção para contar que o menino estava com o canivete na mochila. A criança foi chamada na diretoria e entregou a arma para a coordenação.

Aos policiais, o estudante, acompanhado da mãe, relatou que vinha sofrendo com brincadeiras de cunho racista por parte de três colegas da escola. Segundo ele, os meninos apagavam as luzes da sala de aula e diziam que ele ficava “invisível”, o que faz sentir discriminado e ofendido.

O menino disse ainda que pegou o canivete do padrasto e colocou na mochila, mas não explicou o que pretendia fazer com o objeto. De acordo com os militares, ele estava bastante abalado e chorou durante o depoimento.

Já a mãe afirmou que sabia do problema, mas que não pôde ir à escola antes por falta de tempo. Ela disse também que o filho havia relatado o ocorrido a um professor, que não teria feito nada sobre o caso.

Ainda segundo o boletim de ocorrência, a direção da instituição disse que irá tomar as providências cabíveis sobre o caso. O menino voltou para casa com a mãe e retornará para a escola na próxima segunda-feira (30). O canivete apreendido foi levado para a delegacia.

Esse não foi o primeiro caso de apreensão de armas brancas em escolas de Uberaba neste ano. Em março, um vídeo que mostra um aluno da Escola Estadual Minas Gerais ameaçando colegas com uma faca circulou nas redes sociais. Ninguém ficou ferido.

Já em abril, uma estudante de 11 anos foi agredida com um canivete por um colega de sala na Escola Sesi “Alberto Martins Fontoura Borges’. Ela teve ferimentos leves e recebeu curativos. À policia, o autor do golpe, também de 11 anos, disse que era alvo de bullying.

No dia 9 de maio, a Polícia Militar apreendeu duas facas que haviam sido levadas por estudantes para a Escola Municipal Uberaba, no Bairro Fabrício. Os alunos que estavam com os objetos, de 13 e 14 anos, foram encaminhados para a delegacia com os responsáveis por eles e disseram que pretendiam confrontar um colega.

Fonte: G1


26/05/2022 – Paranaíba e Máximus FM

COMPARTILHE:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Skype

Mais Notícias de Rio Paranaíba:

Mais Notícias da Região:

SEGUE A @PARANAIBAMAXIMUS

Paranbaíba FM
Máximus FM
Contato Comercial
QUAL RÁDIO QUER OUVIR?