NOTÍCIAS

Anel Viário Sul: caminhonete com motorista embriagado cai em cratera que segue aberta há quase 6 meses em Uberlândia | Triângulo Mineiro


Uma caminhonete caiu dentro da cratera que segue aberta há quase 6 meses no Anel Viário Sul de Uberlândia. O acidente ocorreu na madrugada desta quinta-feira (23) e, segundo os bombeiros, o condutor de 30 anos admitiu ter consumido álcool momentos antes do acidente. O local está sinalizado.

A cratera foi aberta devido à forte chuva registrada no dia 29 de dezembro de 2021. Mas apenas no início deste mês, o local começou a ser preparado e limpo para a obra definitiva, mas que ainda não tem data para ser iniciada.

A TV Integração contatou o Departamento de Edificações e Estradas de Rodagem (DER-MG) para saber se há um cronograma atualizado para reparo do local, mas não obteve resposta até a atualização deste texto.

Segundo os bombeiros que atenderam a ocorrência registrada próximo às 2h, o motorista não observou a interrupção da via e caiu na vala de, aproximadamente, cinco metros.

No veículo estava apenas o condutor que foi encontrado pelos militares já fora do veículo. O homem estava consciente, porém confuso e tinha escoriações generalizadas, mas sem suspeita de fratura. Ele foi imobilizado e conduzido para a UAI Pampulha. A Polícia Militar foi acionada.

Situação do Anel Viário Sul

Após quase meio ano de interdição, o trecho do Anel Viário Sul, em Uberlândia, começou a ser preparado e limpo para a obra definitiva, ainda sem data para ser iniciada. O transporte de pedras com maquinários no km 3 da LMG-503 começou na última segunda-feira (6).

O Departamento de Edificações e Estradas de Rodagem (DER-MG) informou, à epoca, que os estudos técnicos elaborados pelo Estado estão na fase de finalização. A previsão, após o início das obras, é que elas durem cerca de três meses.

Por causa do buraco, um percurso de cerca de 3 km entre as avenidas Vereador Carlito Cordeiro e Serra da Bodoquena permanece interditado. O trecho é importante ligação de bairros do Setor Sul com outros pontos da cidade.

Em fevereiro, o governador Romeu Zema (Novo) anunciou que a obra começaria em duas semanas, porém, o g1 mostrou que em abril o trabalho ainda não tinha começado.

Cratera no Anel Viário Sul, foto de arquivo  — Foto: Kleyton Guilherme/g1

Cratera no Anel Viário Sul, foto de arquivo — Foto: Kleyton Guilherme/g1

A cratera foi aberta no Anel Viário Sul, em Uberlândia, em chuva registrada no dia 29 de dezembro de 2021. À época, parte da pista foi interditada e sinalização desviava os trânsito.

No entanto, engenheiro do DER-MG recomendou a interdição total do trecho devido ao risco de nova erosão. No início de janeiro de 2022, ações preventivas foram realizadas pelo departamento para evitar que os motoristas retirassem a sinalização e se arriscassem ao passar por desvios improvisados e não autorizados.

Em 18 de fevereiro, o Governo de Minas Gerais anunciou que a recuperação da via começaria em duas semanas. No entanto, a obra não havia começado até abril.

VÍDEOS: veja tudo sobre o Triângulo, Alto Paranaíba e Noroeste de Minas



Fonte: G1


23/06/2022 – Paranaíba e Máximus FM

COMPARTILHE:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Skype

Mais Notícias de Rio Paranaíba:

Mais Notícias da Região:

SEGUE A @PARANAIBAMAXIMUS

Paranbaíba FM
Máximus FM
Contato Comercial
QUAL RÁDIO QUER OUVIR?