NOTÍCIAS

Trechos da BR-050 são interditados em Uberlândia e em Uberaba; confira como fica o trânsito | Triângulo Mineiro


Dois trechos da BR-050 serão interditados a partir desta quinta-feira (11) em Uberlândia e em Uberaba. Os dois bloqueios foram planejados pela Eco050, concessionária que administra a rodovia. Saiba mais sobre as mudanças no trânsito abaixo.

Em Uberaba, será iniciado um desvio no tráfego no sentido norte, na altura do km 156 da rodovia. O tráfego no local fluirá em pista simples, pelo sentido sul, por cerca de 1 quilômetro. A previsão é de que a alteração no trecho fosse iniciada às 14h e se estenda pelos próximos 5 meses.

Segundo a concessionária, a alteração é necessária para a execução da obra de reforço e alargamento das pontes dos km 155+100 e 156+400.

Após a finalização das obras, as pontes passarão a contar com acostamento, pista ampliada para 3,6 metros, passeio para pedestres e novos dispositivos de sinalização, como tachas refletivas e faixas revitalizadas.

O trecho interditado foi sinalizado, com afunilamento gradual da via a partir do km 158 norte e do km 152 sul. Também foram instalados cones, placas e homens-bandeira, em ambos os sentidos, para orientação.

Interdição em Uberlândia

Já em Uberlândia, o viaduto do km 77 da BR-050, que conecta a via à Avenida João Naves de Ávila e ao acesso à BR-365, passará por mais uma etapa da obra de recuperação, reforço e alargamento nos próximos dias.

Com isso, das 20h desta quinta até as 2h de sexta-feira (12) e das 9h às 17h de sábado (13) e do domingo (14), o tráfego nas pistas inferiores da estrutura será interditado.

O bloqueio é necessário para garantir a segurança de funcionários e usuários durante os trabalhos de reforço nas vigas do viaduto. Em virtude da execução dos serviços, o tráfego vai operar por meio de desvios.

Desta forma, o motorista que estiver na Avenida João Naves de Ávila terá que acessar a BR-050, no sentido sul, e fazer o retorno no km 81 para entrar na BR-365. Já o motorista que vier da BR-365 terá que adentrar a BR-050, no sentido norte, e seguir no retorno da Avenida Segismundo Pereira (próximo à Ceasa).

Os bloqueios não afetarão o tráfego de veículos sobre o viaduto, na BR-050, que, no momento, encontra-se em meia pista, pelo sentido sul.

Segundo a concessionária, todo o trecho de obras está sinalizado com placas de limite de velocidade, cones e homens bandeiras. A Eco050 recomenda que os motoristas redobrem a atenção nesse trecho e respeitem a sinalização, devido à concentração de máquinas e trabalhadores no local. Para entrar em contato com a empresa, é possível ligar para o número 0800 940 0700.

VÍDEOS: veja tudo sobre o Triângulo, Alto Paranaíba e Noroeste de Minas



Fonte: G1


11/08/2022 – Paranaíba e Máximus FM

COMPARTILHE:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Skype

Mais Notícias de Rio Paranaíba:

Mais Notícias da Região:

SEGUE A @PARANAIBAMAXIMUS

Paranbaíba FM
Máximus FM
Contato Comercial
QUAL RÁDIO QUER OUVIR?