NOTÍCIAS

Linha Solo Fértil Mag traz inovação para lavouras


O cuidado com o solo e um bom preparo são os principais passos para que haja uma boa plantação e produtividade no campo. Até o mês de agosto, os produtores rurais devem finalizar a colheita da segunda safra de grãos.

A Conab estima que sejam colhidos 272,5 milhões de toneladas em todo o Brasil. A Solo Fértil, empresa especializada no segmento agrícola na produção e na entrega de calcário para lavouras que está há 36 anos no mercado, criou uma nova linha de produtos, Solo Fértil Mag e Solo Fértil Cal, que trazem mais benefícios para o solo e a lavoura.

O calcário é um produto que corrige o pH do solo. E os calcários da Solo Fértil aumentam a disponibilidade de nutrientes, fornecem altas concentrações de cálcio e magnésio. Aumentam a eficiência da adubação, reduz a toxidez de alumínio e de outros metais. Melhora as condições físicas e químicas do solo e, consequentemente, aumento de produtividade.

A nova linha Solo Fértil Mag traz três diferentes produtos: o Solo Fértil Mag 40 10+ é indicado para correção de solo com deficiência em Ca (Cálcio) e Mg (Magnésio); Solo Fértil Mag 35 15+, que é para correção de solo com alta deficiência em Mg (Magnésio); e o Solo Fértil Mag 45 07, com objetivo de correção de solo com alta deficiência em Ca (Cálcio) e moderada deficiência de Mg (Magnésio).

Lembrando que cada produto tem uma especificação com a quantidade correta que melhor corrige o pH, por isso é aconselhável uma consulta a um engenheiro agrônomo sempre antes que qualquer um seja utilizado.

A Solo Fértil está localizada a nove quilômetros da cidade de Pains (MG), onde conta com jazidas próprias. Com buscas de soluções para a acidez do solo e a falta de nutrientes, com anos de pesquisa, a empresa oferece hoje o mais alto patamar de qualidade.

Com 36 anos de mercado, num processo 100% automatizado, priorizando qualidade e eficiência, o Calcário Solo Fértil tornou-se referência no mercado, líder na produção e na entrega do melhor calcário agrícola, ocupando a liderança do mercado.

No momento, a produção da empresa é superior a 2 mil toneladas de calcário por dia. O controle de qualidade dos produtos são feitos diariamente através do laboratório da Solo Fértil e também no laboratório da Universidade Federal de Lavras (UFLA), o que garante um produto de altíssima qualidade, desde o início da extração de rochas nas jazidas até a matéria prima final.

Site: calcariosolofertil.com.br/

Instagram: instagram.com/calcariosolofertil/



Fonte: G1


11/08/2022 – Paranaíba e Máximus FM

COMPARTILHE:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Skype

Mais Notícias de Rio Paranaíba:

Mais Notícias da Região:

SEGUE A @PARANAIBAMAXIMUS

Paranbaíba FM
Máximus FM
Contato Comercial
QUAL RÁDIO QUER OUVIR?