NOTÍCIAS

Nova linha Solo Fértil Cal é a solução para deficiência de cálcio nas lavouras


O produtor rural precisa conhecer bem as características dos solos de sua lavoura, uma vez que sua fertilidade pode variar muito, com o pH, e a acidez do solo . Dados do Boletim de Monitoramento Agrícola, publicado pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), indicam que as lavouras brasileiras, apesar das restrições hídricas em diversas localidades, desenvolveram-se de forma similar ou melhor do que as últimas safras, na maioria das regiões monitoradas.

A Solo Fértil, empresa especializada no segmento agrícola na produção e na entrega de calcário para lavouras que está há mais de 36 anos no mercado, criou uma nova linha de produtos, Solo Fértil Mag e Solo Fértil Cal, que trazem mais benefícios para o solo e a lavoura.

Como o solo tende a ser ácido, pobre em nutriente e com excesso de alumínio tóxico, é indicado o uso do calcário, que serve para diminuir a acidez do solo, o que é possível através de elementos químicos, como o cálcio e o magnésio, presentes em diferentes proporções em cada um dos tipos dessa substância. Assim, enquanto neutraliza a acidez do solo, o calcário enriquece a terra com os macronutrientes cálcio e um pouco de magnésio que potencializa a fertilização do solo. Porém, a escolha do tipo do calcário varia também conforme a necessidade do solo de cada plantação, sendo necessária uma análise prévia.

A nova linha Solo Fértil Cal traz dois diferentes produtos. O Solo Fértil Cal 52 01 é indicado para correção de solo com alta deficiência em Ca (Cálcio) e o Solo Fértil Cal 50 03 é recomendado para o mesmo tipo de correção. Por isso, é aconselhável uma consulta a um engenheiro agrônomo sempre antes de utilizar qualquer produto, para que seja analisado o melhor de acordo com a sua necessidade e a quantidade correta que melhor corrige o pH do seu solo.

Segundo a Solo Fértil, o calcário deve ser aplicado com três meses de antecedência do plantio, pois é uma recomendação da Embrapa, para que a neutralização da acidez ocorra de forma completa. Porém, existem diversas variáveis que podem fazer com que esse prazo seja maior ou menor.

A Solo Fértil é a mais tradicional empresa de calcário, pois o seu produto possui mais cálcio e magnésio garantindo mais eficiência. Há 36 anos no mercado, garante melhoria e bem estar da sua cultura. A empresa valoriza o crescimento e a sequência de trabalhos realizados com respeito, honestidade e comprometimento ao cliente. Para a Solo Fértil, esses valores estão em primeiro lugar, priorizando benefícios aos seus clientes e parceiros.

Site: calcariosolofertil.com.br

Instagram: instagram.com/calcariosolofertil



Fonte: G1


11/08/2022 – Paranaíba e Máximus FM

COMPARTILHE:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Skype

Mais Notícias de Rio Paranaíba:

Mais Notícias da Região:

SEGUE A @PARANAIBAMAXIMUS

Paranbaíba FM
Máximus FM
Contato Comercial
QUAL RÁDIO QUER OUVIR?