NOTÍCIAS

Dedicação da Igreja de São José reúne centenas de fiéis no último sábado em Rio Paranaíba

Centenas de pessoas participaram da solene concelebração eucarística de dedicação do altar e da Igreja de São José, realizada no último sábado (19), no bairro São Francisco. A missa foi presidida pelo bispo diocesano Dom Frei Claudio e teve a presença dos padres Maurino Mota (pároco), Marino dos Santos, Oliver Peres, Jair Corrêa, Marcos Vinícius.

A solene começou do lado externo da nova igreja, onde o bispo recebeu as chaves do templo das mãos do responsável pela obra João Luiz Primo – o Joãozinho do Terço dos Homens -, sendo a mesma chave repassada ao pároco Pe. Maurino para que abrisse as portas e o povo de Deus pudesse entrar.

Muitas pessoas ficaram maravilhadas com todos os detalhes da construção da Igreja dedicada à São José. Todos os corredores ficaram repletos de fiéis que de alguma forma queriam visualizar todos os detalhes arquitetônicos e religiosos.

O bispo prosseguiu com as bênçãos da nova cátedra, da mesa da palavra e do altar. Ao término da solene concelebração eucarística, foi feita a leitura da ata, a qual foi assinada por membros da comunidade de São José e pelos padres presentes. Hilda Melo, proferiu uma mensagem de agradecimento por todas as contribuições durante a construção da nova igreja e contou um pouco da história da fundação da comunidade.

Padre Maurino, que completou 27 anos de sacerdócio no último dia 20, também agradeceu a presença e a doação de cada paroquiano. Ele ressaltou que queria entregar uma lembrancinha para todos os participantes, mas que a maior lembrança é a conclusão e a entrega da Igreja de São José concluída.

Reveja a cobertura completa da dedicação da Igreja de São José em Rio Paranaíba.




21/03/2022 – Paranaíba e Máximus FM

COMPARTILHE:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Skype

Mais Notícias de Rio Paranaíba:

Mais Notícias da Região:

SEGUE A @PARANAIBAMAXIMUS

Paranbaíba FM
Máximus FM
Contato Comercial
QUAL RÁDIO QUER OUVIR?