NOTÍCIAS

Concurso da PM de Minas Gerais tem editais cancelados após decisão do STF

PM MG/reprodução

A Polícia Militar de Minas Gerais através de uma nota oficial comunicou nesta terça-feira (05), o cancelamento do concurso para os cargos de Soldado e Oficial Combatente.

A prova objetiva estava agendada para o próximo domingo, 10 de março. A corporação ressalta ainda que, novos editais serão publicados.

O cancelamento atende a uma determinação do Supremo Tribunal Federal (STF) em medida cautelar assinada pelo ministro Nunes Marques. Em nota oficial, a PM diz que todos os candidatos deverão solicitar a devolução do valor pago na taxa de inscrição, as orientações serão divulgadas no portal da CRS da corporação.

Vale lembrar que que o edital para a carreira de Oficial da Saúde segue normalmente, por não haver distinção de vagas. O salário inicial é de R$ 11.037,14.

E as inscrições já estão abertas e poderão ser efetuadas até o dia 10 de março, no site da própria instituição, o valor é de R$ 220,00. E a prova será aplicada em abril.

 
Concurso PM MG é cancelado!
Concurso PM MG é cancelado/reprodução: Instagram

Entenda o motivo

Ignorando ação movida pela Procuradoria-Geral da República (PGR), a Polícia Militar de Minas Gerais deu início a um concurso público com 2.901 vagas para soldado impondo, porém, uma limitação às mulheres, onde apenas 290 vagas poderiam ser ocupadas por elas.

Essa restrição às mulheres contraria a Constituição Federal e levou à suspensão do concurso por determinação do ministro Kassio Nunes Marques, do Supremo Tribunal Federal (STF), na última quinta-feira (29). Se a Corte repetir as últimas decisões nesse sentido, a polícia mineira precisará recomeçar o processo seletivo, publicando um novo edital e definindo novas datas para as inscrições, mas sem limitar a participação feminina.

A PM de 17 estados brasileiros, incluindo Minas Gerais, enfrentam processos no STF pela imposição de restrições à participação de mulheres nos concursos públicos para as tropas militares. Algumas das ações também afetam o Corpo de Bombeiros.

Participe do canal da Paranaíba Máximus no WhatsApp e receba as principais notícias de Rio Paranaíba e região direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.




05/03/2024 – Paranaíba e Máximus FM

COMPARTILHE:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Skype

Mais Notícias de Rio Paranaíba:

Mais Notícias da Região:

SEGUE A @PARANAIBAMAXIMUS

Paranbaíba FM
Máximus FM
Contato Comercial
QUAL RÁDIO QUER OUVIR?