NOTÍCIAS

Bombeiros resgatam jacaré em lagoa de empresa de criação de aves em Uberaba

Croc sendo cuidado no Hospital Veterinário de Uberaba/Peproducao 

Um jacaré-de-papo-amarelo com cerca de dois anos foi capturado pelo Corpo de Bombeiros na lagoa de dejetos de uma empresa de criação de aves na zona rural de Uberaba, na terça-feira (12). Veja o vídeo acima.

O animal, que não teve ferimentos, foi levado para o Hospital Veterinário da Uniube (HVU), onde foi carinhosamente nomeado de Croc.

Com ajuda da Polícia Militar de Meio Ambiente, os bombeiros montaram uma armadilha no domingo (10) e orientaram os funcionários a informar quando o animal fosse capturado.

Segundo a corporação, a armadilha foi a alternativa mais viável devido à extensão da lagoa, insalubridade e a dificuldade de acesso, além de ser a forma menos traumática para o animal.

Na manhã de terça-feira, os bombeiros foram avisados que o jacaré havia sido capturado pela armadilha. Após ser retirado, o animal foi levado ao HVU, onde passou por exames.O médico-veterinário Cláudio Yudi, diretor clínico do HVU, explicou que o jacaré-de-papo-amarelo é uma das seis espécies existentes no Brasil, sendo a mais comum do cerrado.

O animal permanecerá por até 40 dias sob cuidados no hospital para depois ser solto pela PM de Meio Ambiente em habitat natural.

Com informações do G1




13/03/2024 – Paranaíba e Máximus FM

COMPARTILHE:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Skype

Mais Notícias de Rio Paranaíba:

Mais Notícias da Região:

SEGUE A @PARANAIBAMAXIMUS

Paranbaíba FM
Máximus FM
Contato Comercial
QUAL RÁDIO QUER OUVIR?