NOTÍCIAS

UFU abre inscrições para 500 vagas em cursos gratuitos de qualificação profissional

As inscrições podem ser feitas on-line ou presenciais até o dia 24 de março. Ofertas são para o campus de Patos de Minas.

UFU/Divulgação

A Universidade Federal de Uberlândia (UFU) está ofertando cursos gratuitos de qualificação profissional em Patos de Minas. São 500 vagas para dois cursos: Preparatório para Ingresso no Mercado de Trabalho e Curso Básico em Formação de Vendas. As inscrições vão até o dia 24 de março.O projeto se chama “Cidadania e Qualificação: informação e formação para o trabalho” e os cursos terão uma duração de quatro meses. As aulas serão ministradas de forma presencial por professores da UFU e especialistas das áreas.

São 450 vagas para o curso Preparatório para Ingresso no Mercado de Trabalho, que acontecerá de terça a sábado, de 7h30 a 12h30. As aulas começam dia 2 de abril. Já para o Curso Básico em Formação em Vendas, são 50 vagas. As aulas começam dia 9 de abril e acontecerão de terça a sexta-feira, das 18h45 às 22h30.

Os candidatos interessados na oportunidade devem residir em Patos de Minas e ter entre 16 e 30 anos, de acordo com o edital.

As inscrições podem ser feitas até o dia 24 de março presencialmente nas escolas estaduais Abner Afonso, Marcolino de Barros e Professora Guiomar de Melo. Também é possível se inscrever on-line, através do e-mail [email protected].

Para a inscrição, é necessário o preenchimento de um formulário e documentação de cadastros, presentes no Portal de Editais e Concursos da UFU. Os candidatos que forem se inscrever presencialmente terão que levar cópias impressas da documentação.

Uma parcela das vagas são reservadas para pessoas negras (20%) e para pessoas com deficiência (5%). Candidatos que forem inscritos no Cad-único, participantes de programas assistenciais ou com renda familiar de até um salário mínimo e meio, terão prioridade na seleção para o projeto.

De acordo com o edital, o resultado preliminar sairá no dia 25 de março e o resultado final no dia seguinte.Com informações do G1


14/03/2024 – Paranaíba e Máximus FM

COMPARTILHE:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Skype

Mais Notícias de Rio Paranaíba:

Mais Notícias da Região:

SEGUE A @PARANAIBAMAXIMUS

Paranbaíba FM
Máximus FM
Contato Comercial
QUAL RÁDIO QUER OUVIR?