NOTÍCIAS

Campus da UFV/CRP prepara programação especial para retorno presencial dos univesitários

É grande a expectativa para o retorno presencial dos estudantes ao campus da Universidade Federal de Viçosa em Rio Paranaíba. Centenas de universitários já movimentam a cidade à espera do início das aulas na próxima semana. O retorno presencial ao campus se dá após dois anos de pandemia da covid-19.

O Campus preparou uma programação de acolhimento para receber os estudantes veteranos e calouros, com a divulgação de muitas informações e atrações culturais. Na segunda, dia 02, terá a apresentação da Divisão de Assuntos Comunitários, às 09h no LAE 136. Na terça, também às 09h, acontecerá o plantio da árvore de acolhimento e a cerimônia de recepção dos calouros no auditório LAE 136. Também acontecerão várias atividades culturais com shows musicais ao longo da semana. As coordenações de cada curso também prepararam atividades de acolhimento específicas para receber seus futuros profissionais.

No formato multicampi, a UFV também, preparou entre os dias 22 e 29 de abril várias lives com informações das pró-reitorias de ensino, extensão e cultura, e de assuntos comunitários. No dia 02 de maio, a professora Angelita Habr-Gama ministra a aula magna com o tema “Mensagem de otimismo de uma professora universitária”, pelo canal do YouTube da universidade.

A programação virtual multicampi segue na quarta-feira (04), com uma roda de conversa sobre o assédio às 14h na sala CEE e às 18h30, aconteceu uma palestra virtual sobre a saúde mental e organização do tempo na volta às aulas. Já na sexta-feira, dia 06, também às 18h30, será realizada uma outra palestra sobre a ansiedade. Os participantes poderão entender sobre a doença e aprender técnicas para controla-la.

Confira a programação completa preparada pelo Campus da UFV Rio Paranaíba:

O Diretor-Geral da UFV-CRP, professor Renato Ruas, gravou uma mensagem de acolhida aos novos universitários e aos veteranos. Confira.




01/05/2022 – Paranaíba e Máximus FM

COMPARTILHE:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Skype

Mais Notícias de Rio Paranaíba:

Mais Notícias da Região:

SEGUE A @PARANAIBAMAXIMUS

Paranbaíba FM
Máximus FM
Contato Comercial
QUAL RÁDIO QUER OUVIR?