NOTÍCIAS

Em uma abordagem sobre Educação Ambiental, alunos de São Gotardo visitam a UFV nesta segunda-feira

O tão aguardado retorno de todos os estudantes às atividades acadêmicas presenciais na UFV aconteceu nesta segunda-feira (2), com o início das aulas do primeiro semestre letivo da graduação de 2022. Ao todo, 17.060 graduandos estarão nos três campi da Universidade, sendo 3.631 calouros. Somado ao número de pós-graduandos e estudantes do ensino médio e técnico, que já haviam retornado às suas atividades nos últimos meses, a UFV contará com 21.241 estudantes em Viçosa, Florestal e Rio Paranaíba.

O reitor Demetrius David da Silva destacou que a Universidade estava em contagem regressiva para esse retorno integral dos estudantes. “Todos os nossos servidores se dedicaram ao máximo durante o período remoto, diante das restrições da pandemia de covid-19. As atividades acadêmicas e administrativas da Universidade não apresentaram interrupção e a instituição contribuiu efetivamente para o enfrentamento da pandemia. Agora, estamos empolgados para o retorno integral presencial com segurança para toda a comunidade universitária e para a população das cidades onde estão situados os nossos três campi”, afirmou.

A UFV preparou atividades especiais para acolher os estudantes e iniciar o primeiro semestre letivo da graduação de 2022. Até o dia 8 de maio, haverá diversas atrações esportivas e culturais, palestras, roda de conversa e encontro com coordenadores de curso e muito mais.

E hoje, o Campus de Rio Paranaíba recebeu um grupo de crianças para a abordagem sobre EDUCAÇÃO AMBIENTAL. Foram 25 alunos da Escola M. Prof. José Antônio dos Santos da cidade de São Gotardo, que atende crianças e adolescentes da Educação Infantil e Fundamental. Além da Professora Etelvina Leopoldina Dias, o Diretor Amilto Ferreira Martins e a Supervisora Rosana Flávia Mendes.

A equipe faz parte do programa “Preservar é Resistir” e a visita ocorreu em virtude da Gincana Ambiental “Sangô em Conexão“, promovida pela Secretaria Municipal de Educação da cidade de São Gotardo. A visita contou com palestra, aula, plantio da árvore e passeio pelas dependências do Campus.

O professor da Universidade Federal de Viçosa, Campus de Rio Paranaíba, no curso de Graduação e de Pós-Graduação em Agronomia, Alberto Carvalho Filho enfatiza que a UFV está de portas abertas para a visitação das escolas de Rio Paranaíba e região para um bate papo informativo sobre questões de educação ambiental. E salienta que as crianças e jovens devem, desde cedo, aprender mais sobre o meio ambiente e sustentabilidade.

  Divulgação Institucional


02/05/2022 – Paranaíba e Máximus FM

COMPARTILHE:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Skype

Mais Notícias de Rio Paranaíba:

Mais Notícias da Região:

SEGUE A @PARANAIBAMAXIMUS

Paranbaíba FM
Máximus FM
Contato Comercial
QUAL RÁDIO QUER OUVIR?